segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sem ideias então links!

Já faz um tempinho que não posto nada aqui, eu queria poder falar que isso é excesso de trabalho com meu site ou falta de tempo. Geralmente o primeiro leva ao segundo, mas este não é meu caso. Como não estou com uma boa ideia sobre o que escrever resolvi compartilhar alguns links que tenho de livros gratuitos ou livres sobre informática e computação. Será que sou somente eu que junta links e mais links de livros mas acaba não lendo quase nenhum? Se eu lesse 10% de todo o material que achei, exisitiria uma foto minha na Wikipedia no termo programação e eu seria considerado mais legal que o allien do reddit.
Tomara que vocês sejam menos preguiçosos do que eu, aí vai a lista.
  1. Acrobat Planet - De tudo um pouco.
  2. Stack Overflow - Várias sugestões postadas em uma questão do site.
  3. E-books directory - Muita coisa entre outras programação, algoritmos, estruturas de dados e até livros de matemática e engenharia.
  4. Meiobit - Um post no meiobit, os comentários tem muitos links também.
  5. Free IT Books - Tem até material sobre robótica.
  6. Python para Desenvolvedores - Para quem já sabe programar e quer aprender python em português.
  7. Free Computer Books - Este aqui pode esgotar seu hd.
  8. Reddit - Canal dentro do reddit, sempre estão adicionando alguma coisa.
  9. Bill the Lizard - Post deste blog com vários livros. O blog é bom também.
  10. Coderholic - Outro post de blog e nos comentários tem material extra.
Por enquanto é isso, eu nem postei tudo (eu sei, eu tenho vicío de guardar links), mas já deve ajudar alguém procurando aprender alguma coisa nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário