quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Prazer de programar

Depois de ver o yahoo fazer um instant search 5 anos atrás (e não ter conseguido emplacar), o google fazer um recentemente e todos os outros que vieram depois (youtube, google maps, twitter, será que existe um instant search para o Osama Bin Laden?) resolvi fazer um ... hã, bem... menos cristão digamos.

É o RedTube Instant Search. Para quem não conhece o RedTube, se tiver mais de 18 anos é só procurar no google e se não tiver vai acabar procurando mesmo assim né? O processo de funcionamento é bem simples, ele pega o termo de busca digitado envia para o mecanismo de busca do site, lê o html gerado pelo site e retorna o primeiro vídeo do resultado. Para ler o html gerado usei a excelente biblioteca SimpleDOM que é escrita em PHP mesmo.

O código está bem cru, não checa por eventuais erros, quando por exemplo não se acha nenhum vídeo a partir do termo desejado. Devo dizer que foi um pouco difícil se concentrar no projeto, depois de testá-lo estava com a mão doendo, de tanto programar é claro. Link para donwload do código logo abaixo:

Update: Um gentil samaritano cedeu um pouco de espaço para experimentação do programa, não preciso dizer que a página é NSFW. Teste a vontade aqui.

Download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário